26.10.05

Coisas prosaicas

Como todos os seres humanos, as mulheres são altamente complexas e impossíveis de categorizar. Em dada ocasião qualquer uma se transforma numa excelente (mãe, dona de casa, amante, amiga, prostituta… whatever) Temos em nós uma capacidade de adaptação inquestionável. Capacidade essa que é posta à prova e duramente quando temos filhos pequenos (e se calhar quando temos filhos de qualquer idade).

Para uma mãe como eu é a coisa mais normal do mundo que uma filha pequena leve o caminho todo a vomitar de casa até à escola e depois não pode lá ficar porque já estão lá não sei quantos meninos com diarreia e vómitos e depois levar a criança que continua a vomitar todo o caminho até casa da avó… e valha-me a santa da avó que se prontifica a ficar logo com ela para a lavar e mudar enquanto eu volto a casa para deixar lá a cadeira do carro a lavar (sim que hoje é dia de senhora das limpezas ou técnica auxiliar ou lá como é que se chama a dita cuja que ficou de me limpar o vomitado hoje que também é para isso que lhe pago!) E em minutos mudo de roupa, limpo o carro com os benditos dodots que até na porta do lado de dentro tinha vomitado…

E às 9 e meia estou no escritório com ar de poucos amigos é certo mas aqui estou eu a fingir que sou uma profissional competente e a tentar muito desesperadamente abstrair-me e esquecer-me de tanta porcaria que saiu de dentro da minha menina!... E se calhar devia ter tomado banho também… isto de ser mãe tem que se lhe diga!

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com