20.12.05

Do que gosto nos homens

Fisicamente, não é preciso muito. Sou uma pessoa do detalhe (seria por isso que me chamavam picuínhas, coca-minhocas ou preciosista, em pequena?). Basta uma coisa para eu adorar: um ombro largo e macio, ou mãos secas e fortes; pernas bem tornadas, ou uns pés longilíneos; uma boca com as comissuras viradas para cima, num sorriso de gato, ou transparência no olhar. Gosto particularmente que seja visível a depressão entre o ilíaco e a púbis, um dos pontos mais sexy de qualquer corpo.
Vem primeiro aquela banalidade: o sentido de humor. Bem sei que é a resposta que todas as mulheres dão em inquéritos de rua. Só atesta o quanto as mulheres são espertas e sabem o que lhes faz bem, como comprovam estudos recentes que vamos lendo um pouco por todo o lado. Gosto de um homem que me faça rir e se ria comigo.
Uma senhora francesa que conheço foi, um dia, a um almoço com amigas portuguesas. Com um domínio irregular da língua portuguesa, era frequente fazer traduções livres. Após um daqueles momentos pós-risota, em que soa o silêncio, ela disse, traduzindo uma expressão francesa: Ah, rir faz tão bem, não é? Faz dilatar a rata...* Seguiu-se nova e mais estertorosa gargalhada e creio que entretanto todas devem ter constatado como, por engano, tinha sido dita uma grande verdade.
Gosto que um homem seja inteligente e sensível. Para me compreender, claro - mesmo que eu saiba de antemão que nunca vou compreendê-lo, a ele.
Que seja, também, empreendedor e criativo, para eu não ter que andar sempre a puxar os bois sózinha. E para arranjar maneira de fazer o que tem de ser feito por ele, sem arrastar o mundo inteiro às costas, de tão grande sacrifício.
Gosto de proteger as pessoas de quem gosto, mas também de ser protegida. Para isto é preciso um homem corajoso e frontal. Capaz de identificar problemas e de falar sobre eles. Que saiba viver com as suas sombras e, em simultâneo, ir em busca da luz de que precisa.

* Rire, ça fait dilater la rate (rate significa baço, em francês)




















Konrad Helbig, Brazil, c. 1968

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com