26.12.05

"Querer é poder"! e os provérbios populares são cocós!

Essa coisa do "querer é poder" é uma frase muito bonita mas...
Eu não sou muito dada a provérvios. Aliás, eles irritam-me! Mas também, tudo me irrita ;)
Até acredito que, em algumas coisas, o "querer seja poder", mas não sempre. É que eu quero muito ganhar o euromilhões e ele não me sai por muito que eu queira. Quantos miúdos querem ser médicos? e quantos o conseguem? E será que aqueles que tiveram uma média de 18,3 e que por 0,1 não foram para medicina quiseram menos do que os outros? Pior do que isso. Eu tinha uma amiga que era muito inteligente. Entrou na universidade para o curso que ela tanto queria, mas, porque os pais eram pobres nunca se inscreveu. E, por muito que quisesse, não voltou a estudar. Agora é repositora num supermercado. Era uma miúda cheia de potencial. Querer não é poder.
Eu hoje quero:

- Que a minha filha fique boa e deixe de vomitar.
- Ter como me deslocar daqui para fora para poder "arejar".
- Arranjar emprego num sítio qualquer a ganhar o suficiente para as contas e para a creche.
- Vender uma casa, vender um carro e pagar uma série de dívidas.
- Sair daqui, apanhar um avião, e voltar para casa.

Por muito que QUEIRA não POSSO fazer nenhuma destas coisas hoje. Algumas acontecerão dentro de dias (felizmente porque estou a dar em doida); outras poderão nunca vir a acontecer, por muito que eu queira. Porque, infelizmente, os nossos "quereres" nem sempre dependem só de nós. Naqueles que dependem eu POSSO... mas esses são tão poucos. "Não sou dona da minha vida".

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com