18.1.06

Nenhum deles me convenceu

e não acredito que nenhum deles seja capaz de o fazer nos próximos três dias. Já nem sequer tenho paciência para os ouvir, quanto mais para me deixar convencer!
Sigo por outra via. Presidente que é presidente tem que ter uma primeira-dama à altura. E não é que nesta perspectiva tudo se torna tão simples?

Ou

PORQUE É QUE VOU VOTAR MANUEL ALEGRE NA PRÓXIMO DOMINGO:

A senhora Cavaco é um bocadinho corcunda e vai atrás do marido para todo o lado. Não terá postura, nem tempo, (nem iniciativa), para ser uma verdadeira primeira-dama.

A senhora Barroso é uma Senhora, uma Senhora com letra maiúscula. Veste-se lindamente, tem bom ar e diz coisas acertadas. Deve usar cremes caríssimos o que só augura em seu favor. Mas não lhe vejo estaleca para viagens, compromissos a desoras nem para emoções fortes na cova da moura.

A senhora De Sousa só pode ser operária. O cabelo não engana. Aliás, para o senhor De Sousa o verdadeiro trabalhador é o trabalhador operário. A senhora De Sousa não vai querer abandonar o barco e as colegas só porque o marido é presidente. O povo quer-se unido.

Não conheço a senhora Pereira. Nem sei se quero conhecer.

A senhora Louçã não vai com o marido para lado nenhum. Quando por acaso vai, segue na sombra. Não pode! Mulher de presidente anda ao lado do marido! Ah! E tem uma actividade profissional da qual não abdica. Não pode! E a caridade? E a obra social? E as viagens oficiais?

A senhora Alegre é um miminho. Tem um ar tão doce, tão feliz… Aposto que anda pela casa em bicos dos pés e que usa um avental grande com folhos, que faz bolinhos e chás para o lanche e que se preocupa com os detalhes. Gosto dela, pronto. Com ela o palácio vai estar sempre um brinquinho, haverá sempre um cheiro a pão acabado de cozer e nem o jardim será descurado. Terá tempo para se dedicar a mil e uma causas e acompanhará o senhor Alegre para todo o lado. De certeza.
(E os gémeos? Ai que fofos!)


(Porque é que a senhora Sampaio não se candidatou? Ela é que ganhava isto com uma perna às costas)

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com