7.1.06

quando ouço música, eu danço

Se gosto, é amor. O amor tem muitas formas e aplicações. Alteridades, também. No que o motiva estão causas várias; podem nem ser discerníveis.
Frequentemente, a admiração por um talento enrola-se no meu amor por alguém. Talentos, há-os como há chapéus. Tenho uma amiga que faz as saladas de fruta mais bonitas que já saboreei. Outro amigo não permite que qualquer tristeza se instale nos seus interlocutores, à custa do seu inesgotável sentido de humor. E há aquele para quem todas as mulheres são muito giras, o que, convenhamos, é um talento visual precioso.
Entre todas as pessoas que despoletaram em mim tal sentimento, encontro talentos daqueles mais conspícuos, como o literário, o artístico, o musical. E os talentos subtis, que se descobrem facilmente com um pouquinho de atenção.
Acontece que as pessoas que amo me decepcionem, magoem ou destratem. Como é óbvio: é uma premissa possível em qualquer relação. Zango-me muito. Nestas alturas chego a pensar que nunca mais. Acabou, pronto. Já não me é permitido gostar.
Até que a manifestação do seu talento particular me chega, de modo directo, discreto, ou quase subliminar. E eu não resisto a sentir-me grata: por ter podido conhecer, de perto, aquela pessoa e por continuar a sentir um prazer trazido pelo seu talento. Tudo passa, então, e penso:

Sabes que não gostei. Que gosto sempre de ti.
Já tinha saudades tuas.

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com