2.3.06

Também é para isto que serve este blog!

Amanhã, às sete da tarde, há "Blogues no feminino" na Almedina do Atrio Saldanha,com a Sofia Vieira e a Rita Barata Silvério (duas senhoras a quem palavra nenhuma mete medo e a quem aqui presto a melhor homenagem no meu léxico, i.e., duas gajas sem merdas), o Francisco José Viegas (um admirador desde os primeiros dias da nossa SOCA) e o André Carvalho (um rapaz leitor assíduo mas que morre de medo de deixar um comentário, porque o gajedo em fúria é do piorio).

Passada que está esta parte mais institucional do post e com a isenção que sempre aplico no que respeita às minhas amigas, o resto deste post é dedicado à Sofia Vieira, que está com um ataque de stage-fright e não sabe sobre o que vai falar. Deixo aqui algumas sugestões mais práticas sobre um aspecto menos divulgado no blogar no feminino, para uma parcela significativa das bloggers:

Melher, tu leva-me os putos contigo mais um portátil. Sentas-te no palco e começas a tentar escrever um post. Um dos miúdos mexe nos livros. O outro mexe no portátil e está com fome e quer ir lanchar AGORA. A miúda sai porta fora a berrar mãe! eu já volto não te preocupes, estão ali umas amigas. Entretanto a estante já caiu, o portátil desligou-se, as amigas vêm ver a mãe da amiga e desatam aos risinhos e a dizer que afinal os bloggers são bem giros e até encontram mais duas mães de amigas, três pais e vinte tios e acham a maior das graças e começam a mandar sms's às mães delas a dar conta de tudo. O mais novo puxa por ti aos berros de estou farto e quero ir embora! O mais velho arruma os livros na estante e diz que não precisa de ajuda para nada, tu tentas escrever mais uma frase, dizes desculpem isto é só um momento, é normal, não liguem, a assistência murmura que queridinhos e todas as gajas presentes (leitoras de babyblogs às escondidas e com os relógios biológicos quase na meia noite) prometem a si mesmas reforçar a dose de estrogénios e deixar a prole para outra encarnação.

PS: o organizador, José Carlos Abrantes, não nos convidou para o palco, mas vamos estar presentes na mesma. Olé! :)

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com