23.5.06

O chefinho

O chefinho era um daqueles chefes que se fazem obedecer apenas por alguns.
Os outros, os que não lhe reconheciam autoridade, eram aqueles que estavam habituados a obedecer apenas a pessoas engravatadas daquelas a quem nunca se lhes viu o rabo, de tão agarrado à cadeira, e não sabiam como se comportar perante o chefinho.
Mas os alguns que lhe obedeciam dariam por ele qualquer apêndice que lhes fosse requerido. Se o chefinho precisasse um dia que alguém cortasse um braço, era ver uma correria desses alguns a ver quem chegava primeiro à faca, serra ou pedra afiada mais próxima.
Mas sempre que algum desconhecido chegava à firma e perguntava pelo chefinho, era o cabo dos trabalhos…
O chefinho está ali”, dizíamos nós, “é aquele senhor ali, enfiado em merda até ao pescoço” “sim, sim, aquele senhor que tem a pá na mão.” “claro que tenho a certeza que é o senhor engenheiro chefinho, atão não havia de ter a certeza porquê??????”oh senhor, por amor de deus, porque raio é que eu havia de estar a mangar consigo? Tou-lhe a dizer, o senhor engenheiro é aquele senhor todo borrado, com as mãos cheias de calos e os braços cheios de cortes e que está a explicar ao pessoal todo como se fazem as coisas bem feitas pelo método de fazê-las ele mesmo, agora se me dá licença tenho de continuar a meter pionéses nos pulsos pró caso do senhor engenheiro chefinho mais logo precisar duma mãozinha, assim é mais rápido, depois é só destacar pelo picotado”.

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com