12.8.06

Baby sitting blogue

Hoje percebi uma coisa importantíssima que não vem em nenhuma dessas revistas da actualidade mas que não deixa de ser um facto que desperta em nós alguma curiosidade que é mesmo que ou a gente faz baby sitting ou a gente tem um blogue e tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo não dá e ao contrário do que muito boa gente possa pensar não é por causa do blogue que coitado não tem culpa nenhuma de ter algumas autoras que se dispersam mais do que deviam.

Mas passo a contar para que fique aqui registado o que eu ainda tentei mas como é mais do que óbvio redondamente falhei. A minha irmã pediu-me para tomar conta da minha sobrinha hoje que era a minha noite de folga e eu lá lhe disse que não que eu agora tinha um blogue e ela disse que sim que entendia mas à hora do costume veio-me cá trazer a miúda à mesma e eu que já estava de computador ligado fiquei um bocado atrapalhada que isto quando a inspiração nos chega não é todos os dias nem é para todos (e a propósito estava aqui a pensar com os meus botões que a gente devia ter um sistema qualquer para automaticamente apagar comentários mal educados que a gente esforça-se tanto e depois ouvir palavrões é algo que a meu ver nenhuma de nós merece, ou não é ó chefa?)

Portanto lá fiquei eu de calças na mão que é como quem diz inspirada mas com uma miúda irrequieta daquelas que merecia sem dúvida ser capa de revista mas depois ficar mas era mesmo presa na dita capa e de certeza que a minha irmã pensa o mesmo e muito mais nestes dias em que se arma em mãe extremosa e me larga aqui a peste com a única recomendação de não a deixar deitar mão aos frascos de verniz de pintar as unhas que parece que a miúda tem uma deficiência mineral qualquer e anda sempre a tentar ingerir coisas que não deve e eu mais preocupada com o blogue do que com os vernizes lá lhe disse para ir descansada que não havia de ser nada.

Depois sentei a miúda aqui ao meu lado e disse-lhe para estar quieta e calada que a tia tinha que dar comida aqui ao bicho e o raio da criatura assustou-se e pensou que o bicho era algum cão que ainda apareceria e a mordia e começou logo aos gritos e eu já desesperada porque tentar pensar direito assim já é difícil quanto mais depois escrever qualquer coisa de jeito. Foi o cabo dos trabalhos convencer a miúda que isto não era nenhum bicho desses de verdade e que era só uma coisa que a tia tinha que fazer antes de lhe prestar atenção por mais que isso lhe custasse que os miúdos hoje em dia têm a mania que são mais importantes do que tudo o resto nas nossas vidas mas há quem tenha blogues e que ainda por cima goste de os ter ainda que isso nos vote à mais completa e total incompreensão por parte de todos os nossos amigos e familiares incluindo cães e gatos que deixaram de levar as festinhas da ordem porque andamos tão embrenhadas nos nossos pensamentos bloguísticos que já só pensamos no que poderemos vir a dar-lhe como alimento a seguir.

E no meio destes pensamentos de repente vi que a miúda já não estava onde a deixei e percebi que a maior diferença entre uma criança e um blogue é que o blogue a gente sabe sempre onde está enquanto que a criança não. E mais do que isso um blogue nunca reclama mesmo quando a gente tem que o deixar a meio para ir procurar uma criança desaparecida em pleno acto de blogar.

Agora onde raio se meteu a miúda que eu não tenho vida para isto! Depois ainda me perguntam com o ar mais angelical do mundo porque é que eu não quero ser mãe. Pois olhem a resposta está mesmo aqui à vista de todos! Prefiro muito mais ter um blogue! E não é por causa da atenção que lhe devemos dar que essa se calhar é mais ou menos igual, é mesmo porque uma criança faz sempre o que lhe dá na veneta enquanto que um blogue não. Diria mesmo que um blogue é como se fosse um filho nosso mas da forma que gostaríamos que ele fosse enquanto que os filhos normalmente são tudo menos o que gostaríamos que eles fossem!

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com