10.8.06

Engano lamentável!

Ai que eu estou toda a tremer ainda e nem sei se hoje me escapo ilesa que agora cada apito de sirene que ouço me faz imediatamente atirar-me de cabeça para baixo da cama como se isso servisse para alguma coisa que se os homens me quiserem prender bem sei que não escaparei!

Eu bem disse ao Jacinto que a ideia era completamente estapafúrdia mas ele insistiu que tinha que tentar nem que fosse a última coisa que fizesse na vida e em calhando se calhar até é mesmo que o homem foi apanhado com a boca na botija, que a bem dizer neste caso não era uma botija mas um garrafão de 5 litros e até agora não sei nada dele mas tenho andado a ouvir as notícias para ver se divulgam o nome dos capturados mas os senhores da RTP têm sumariamente ignorado o que se passa, e até já pensei se não será por vergonha de um dos capturados ser português e ainda por cima analfabeto.

Mas deixa-me cá contar o que se passou antes que venham os homens e me levem lá para as Mónicas que também era só o que me faltava neste momento passar a ver o sol nascer aos quadradinhos. Portanto ontem o Jacinto esteve a trabalhar na fórmula xptozística até altas horas porque hoje tinha marcado uma viagem a Londres para ir lá dar uma ajudinha ao primo Vicente que tem lá uma casa assim como a nossa mas em maior e com mais estilo e o Jacinto meteu na cabeça que o primo Vicente que é um homem com estudos e até fala várias línguas, que ele saberia lá o que se passava com a nossa fórmula caseira de tornar coisas invisíveis que por mais que ele lhe mexa aquilo só vai é mudando de cor e deita um cheiro que não se pode e eu bem lhe disse que ele levava aquilo no avião e provavelmente não saía dali vivo, nem ele nem os outros passageiros mas o homem tá quieto que é mais casmurro do que os senhores da RTP que teimam em só passar resumos de jogos de futebol, que ainda por cima parece que é só jogos a feijões, quando o que a gente quer é ver o que se passa no mundo e que está a causar este sururu todo!

Pois parece-me que o Jacinto não terá sequer entrado no avião e devem tê-lo apreendido de garrafão na mão e sabendo eu o que ele levava juro que também teria ficado desconfiada. E agora já ouvi que à conta disso já nem deixam ninguém entrar em nenhum aeroporto com líquido de espécie alguma que se difundiu a notícia que os terroristas teriam desenvolvido uma espécie de explosivo em forma líquida e ó senhores se soubessem o que vai naquela fórmula que cheira muito mal é certo, mas é tudo do mais inofensivo que há! Aliás devo dizer que o ingrediente fundamental é leite da burra que faz companhia à tia Maria do Jacinto e já há mais de quarenta anos e como a burra é caso de longevidade única na aldeia o Jacinto achou que o leite havia de ter propriedades mágicas e encomendou lá uns alqueires dele para ver se a fórmula desemburrava.

Mas na verdade nada aconteceu à fórmula a não ser passar de rosa a verde marinho e começou a deitar um cheiro que não se pode e a bem dizer se olharmos assim de perto até parece que deita fumo ou então somos nós que nos enevoamos com o nauseabundo da coisa e se calhar foi isso que aconteceu aos senhores agentes da autoridade lá do aeroporto que acharam que o pobre do Jacinto os estava a tentar envenenar e que faria parte dessa cadeia de malfeitores facínoras e suicidas e logo o Jacinto que é o homem mais pacato deste mundo!

Vou agora dirigir aqui umas preces à Nossa Senhora dos Aflitinhos para ver se esta crise passa que logo agora que as coisas pareciam estar a melhorar não há direito estarmos a apanhar com esta enorme onda de azar!

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com