20.11.06

Quanto vale um colo?

Esta é mais uma dessas perguntas de algibeira que não têm resposta pois que dependem de cada um de nós e da fase da vida que atravessamos. Eu posso dizer aqui a falta que me faz um colo e uso e abuso deste espaço para desvendar as minhas fraquezas, aproveitando que ninguém me conhece nem quer saber da minha existência miserável para nada. Um colo sempre pronto a recolher-nos é um luxo e um privilégio só de alguns nestes dias de isolamento a que muitos nos votamos. E depois é daquelas coisas que ninguém pode pedir. Ou existe na nossa vida e é uma retaguarda infalível, ou então não existe e nós andamos por aí a fingir que não se passa nada ao bom género da fuga para a frente.

Mas isso sou eu que não sou ninguém, nem valho nada para além das poucas palavras que me arrisco a deixar por aqui. E porque é fácil dar parte fraca, e de forte também, quando apenas escrevemos umas quaisquer barbaridades que nos passam pela alma em momentos mais ou menos obscuros em que nos sentimos perdidos de nós próprios.

Agora que haja quem publicamente assuma que precisa dum colo e ainda por cima depois tem aspirações a vir a ser Presidente da Nação, isso é que já me parece muito mal! Um homem que é Homem, não anda por aí a chorar pelos cantos e a dizer que a vida lhe foi madrasta! Um gajo que é Gajo agarra a vida pelos tomates e mostra que é rei do pedaço, ali como o nosso querido animal! Enfim, se ele ainda aspirasse a altos cargos para puder pedir colinho à previsível futura Presidenta da França, aí eu compreendia perfeitamente que a senhora até pode ter um discurso politicamente acertado mas o que é certo é que quando ela abre a boca ninguém presta muita atenção ao que ela diz. Excepto ao facto inegável que é ver-se finalmente uma mulher bonita, jovem, bem arranjada e cheia de genica quase com um pé dentro de onde se dizia que mulher nenhuma entraria! E quase só por isso acho que a Ségolène (phénomène!) merece ganhar e se eu fosse francesa ia já dar-lhe o meu voto! E pedir-lhe colinho pois que eu não sou aspirante a presidência de coisíssima nenhuma e portanto não me fica mal aspirar a um colo tão royal!

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com