8.1.07

Saga de uma gaja desencartada da vida – parte 2

Face ao preço escandaloso dos táxis desta maravilhosa cidade em que vivemos (bem como da fantástica, para não dizer mesmo esfuziante, simpatia dos moços jovens e bonitos que os conduzem), decidi-me portanto a reduzir os meus trajectos de dondoca a metade e vai daí resolvi-me a comprar uma coisa chamada cartão das 7 colinas que todos me diziam que se poderia adquirir em qualquer estação dos CTT. Mas eu como nestas coisas até já sou um bocado desconfiada, dei-me ao trabalho de ir ao site da carris e vi lá tantos postos de venda que fiquei mais animada. E confirmei que a estação dos CTT aqui do sítio vendia o tal dito cujo cartão das 7 colinas (o texto era mesmo muito explícito: "Postos de carregamento do Cartão "Lisboa Viva" e de venda e carregamento do Cartão "7 Colinas"").

Lá fui eu toda pimpona tirar a senha 'C' (títulos de transporte) na estação dos correios e quando chega a minha vez… pois que afinal não! Ali não se vendem os cartões, nunca se venderam, apenas os carregam! E que talvez na estação de metro me vendessem o dito cartanito. Comecei logo a bufar porque eu detesto perder tempo com estas merdas, mas lá fui à estação de metro pedir o cartão. "Quer carregá-lo?" pergunta-me a menina. "Pois claro que sim!" e perguntei-me eu para que me serviria um cartão pré-pago recarregável sem carregamento nenhum… mas enfim! No meio da conversa com a menina e preparando-se ela para o carregar com dez viagens lá me perguntou já nem sei bem o quê e eu disse-lhe… "mas olhe que é para andar de autocarro!" Pois, mas então nada feito! No metro vendem o cartão mas só carregam com viagens de metro portanto se é para carregar com viagens da carris não pode ser ali!

Duplamente bufando lá voltei aos correios para saber se carregavam viagens da carris no dito cartanito só que entretanto já tinha perdido a vez e lá tive que tirar novamente uma senha 'C' e pedir à senhora com jeitinho que me carregasse as viagens de autocarro na porra do cartão que eu já tinha perdido mais de meia hora com estas voltas todas e a minha vida não é isto, ó que sa foda esta merda toda que se calhar amanhã vou mas é de carro e que sa lixe!

36 days and counting…

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com